Respeito



Respeito é uma palavra que todos conhecem, sabem o significado escuta sobre ela o tempo todo, mais ignoram como se fosse uma coisa banal e não muito importante pois se houvesse respeito não existiria essas atrocidades no mundo atual.
As pessoas as vezes se esquecem que para ser respeitada tem que respeitar o próximo, pois a partir do momento que você desrespeita alguém você está demonstrando que também quer ser desrespeitado, e que para você isso é normal. Se houvesse respeito as pessoas não iriam matar, roubar, estuprar, espancar e extorquir ninguém pois iria pensar no próximo, e pensar no próximo é ter respeito. Os políticos que exercem o poder atualmente se tivessem respeito pelo povo Brasileiro não iria fazer o que estão fazendo, atitudes como a que eles cometem todos os dias e que agora está vindo a tona, é não pensar no próximo, é pesar só em si mesmo. mas não pense que é só eles que estão errados poe a mão na consciência e pense no jeitinho brasileiro de ser, você acha que isso é correto? você acha que isso não é uma falta de respeito?
Se houvesse respeito não iria existir guerras de religiões como as que a gente vê na televisão quase todos os dias, os atentados as explosões e os ataques contra as pessoa que não acreditam na mesma crença que a sua, isso é não pensar no próximo é não respeitar as diferenças.
O respeito tem que vir em primeiro lugar sempre, não importa se você não concorda com a opinião do outro, se você não puder sentar e discutir sobre o assunto com civilização, você não é obrigado a aceitar, mais você tem o dever de respeitar. atualmente as guerras que nós vivenciamos são por causa da cor da pele, religião, opção sexual é classe social, se houvesse respeito essas diferenças não iriam atingir tanto o outro como vem atingindo. Respeitem as diferenças dos outros, não basta ter isso só em mente mais é preciso colocar em prática.     


Por: Nathan Pereira           



Publicar um comentário

0 Comentários