Resumo Da Semana

Twitter aumenta oficialmente o limite de 140 caracteres para 280



Durante os primeiros dias do teste, muitas pessoas usaram todo o limite completo de 280 caracteres porque se tratava de uma novidade.


O Twitter anunciou nesta terça-feira (7) que está oficialmente aumentando o limite de 140 caracteres para 280. Testado em setembro com um número restrito de pessoas, usuários em qualquer idioma — exceto japonês, coreano e chinês — tiveram a oportunidade de ver como funcionavam os tweets de até 280 caracteres. Uma gambiarra, no entanto, permitia que usuários fora do grupo selecionado pudessem criar tweets com mais letras. "Estamos entusiasmados em compartilhar que vamos liberar a mudança para todos os idiomas", informou o microblog no início da noite.
Segundo o Twitter Brasil, o novo limite começou a ser liberado hoje para todos os usuários e deve chegar aos poucos nas contas também de usuários brasileiros.
Ainda de acordo com o Twitter, durante os primeiros dias do teste, muitas pessoas usaram todo o limite completo de 280 caracteres porque se tratava de uma novidade. Entretanto, logo após, o comportamento foi normalizado, mantendo as características do Twitter que usa "microposts" — a maioria das vezes bem curtos.
Historicamente, 9% dos tweets em inglês e 3,5% dos tweets em português atingem o limite de 140 caracteres. O microblog entende que isso reflete o desafio de adequar um pensamento a um tweet, um espaço tão pequeno de expressão.
"Isso reflete o desafio de encaixar um pensamento em um Tweet, muitas vezes resultando em muito tempo gasto na edição e até mesmo na desistência de publicação", completa o microblog. Com a contagem de caracteres expandida, esse problema foi massivamente reduzido — o número caiu para apenas 1% dos tweets que usam todo o limite, agora, de 280 caracteres. A rede social acredita que, com isso, as pessoas devem passar menos tempo editando tweets.
Durante o período de testes, apenas 5% dos tweets enviados tinham mais de 140 caracteres e apenas 2% tinham mais de 190 caracteres. O Twitter afirma que, com base nesses números, é possível que a introdução de tweets maiores não mude a quantidade de posts que o usuário vai visualizar na sua timeline. "A experiência dos usuários na leitura da linha de tempo não deve mudar substancialmente", garantem. A rede social dá o exemplo de tweets com fotos e vídeos, que ocupam bem mais espaço do que tweets apenas de texto com 280 caracteres.

Mais engajamento

Além de mais espaço para escrever, o Twitter afirma que as pessoas que publicaram tweets maiores tiveram mais engajamento — como likes, retweets (RT) e @mentions — ganharam mais seguidores e passaram mais tempo no Twitter.
"O Twitter é sobre brevidade, o que faz da plataforma o melhor lugar para se atualizar sobre o que está acontecendo no mundo. Os tweets vão direto ao ponto, com as informações que mais interessam. Esse é o DNA da plataforma e nunca vai mudar. O Twitter seguirá estudando dados e ouvindo seus usuários para entender como pode melhorar sempre", disse o Twitter em nota sobre o lançamento.
Esse é o DNA da plataforma e nunca vai mudar
Usuários do microblog nos idiomas japonês, coreano e chinês continuarão, porém, a ter o máximo de 140 caracteres como padrão. Segundo a rede social, a falta de espaço para escrever nunca foi um problema nesses idiomas devido à forma de escrita. O microblog também afirma que usuários de clients mais antigos — aplicativos de terceiros que permitem enviar tweets — verão ainda o limite de 140 caracteres até que atualizem a plataforma de publicação com o novo recurso.
No passado, o Twitter fez outras experiências tirando da contagem de 140 caracteres as menções, retweets, URLs de links encurtados na plataforma além de fotos e vídeos publicados via Twitter para dar mais espaço para as mensagens.
Via Twitter.

William Waack é afastado do Jornal da Globo

Jornalista é acusado de ter feito comentários racistas, fora do ar, durante cobertura das eleições americanas. Waack diz não se lembrar do episódio e pede desculpas.


Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida.
Nele, minutos antes de ir ao ar num vivo durante a cobertura das eleições americanas do ano passado, alguém na rua dispara a buzina e, Waack, contrariado, faz comentários, ao que tudo indica, de cunho racista. Waack afirma não se lembrar do que disse, já que o áudio não tem clareza, mas pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação.
William Waack é um dos mais respeitados profissionais brasileiros, com um extenso currículo de serviços ao jornalismo. A Globo, a partir de amanhã, iniciará conversas com ele para decidir como se desenrolarão os próximos passos.

Via: G1

ANITTA VOA RUMO AO ESTRELATO INTERNACIONAL: "MEDO EU NÃO TENHO"


Anitta Digital Cover (Foto:  )
abre (Foto:  )
Para nossa capa digital em comemoração aos 17 anos de QUEM Acontece, escolhemos a garota do momento: Anitta. Foram meses de negociação para conseguir encaixar na agenda dela o ensaio que você confere aqui. Por telefone – afinal, é difícil acompanhar Anitta se você não tem seu próprio jatinho – a cantora conversou comigo. “Desculpe o atraso, estava em uma reunião e ela demorou mais do que eu esperava”, disse ao me ligar. Essa é uma parte da sua vida, aliás, que não aparece nos posts do Instagram. Anitta é cantora, mas também é uma mulher de (muitos) negócios. Quando não está no palco, se divide entre planejar e conduzir os rumos de sua carreira internacional e a vida pessoal. Se ela precisa colocar na agenda um tempinho pra curtir o namorado, Thiago Magalhães? “Não preciso (risos). É um comum acordo, se você está com vontade e a pessoa também... Depende da vontade dos dois”, garante, sem entrar em detalhes.
Via: Quem



 É hora de conferir a lista de vencedores do Meus Prêmios Nick 2017!







ANALISANDO OS LOOKS DOS FAMOSOS NO MEUS PRÊMIOS NICK 2017 | Foquinha




Influencer brasileira Maju Trindade é comparada a Cara Delevingne por 'Vogue America'


Maju Trindade Is Brazil’s Answer to Cara Delevingne

Maria Julia “Maju” Trindade is not your average influencer. With the continued rise of Instagirls and YouTube stars, the social media field has never been more crowded, but Trindade manages to stand out by providing great content across platforms. A phenomenon on YouTube since starting her account back in 2011, the Brazilian beauty has become a go-to source for honest advice on makeup, music, and fashion. For followers fluent in Portuguese that means confessional videos where a barefaced Trindade provides comic reviews of her favorite products, outlines her favorite outfits, and takes trips to the tattoo parlor to add more body ink.
In Brazil, Trindade is already well-known. She has written an autobiography, done campaigns for brands like Adidas, and has an audience of millions. Only 19 years old, she’s been making and posting her own content online since the age of 12 and became a new media star thanks to her unfiltered persona. With her tattoos, sense of humor, and social media savvy, she’s drawn comparisons to Cara Delevingne, but Trindade is more cool girl next door than burgeoning movie star. Her wardrobe’s charm lies in its accessible nature—the majority of her clothes are affordable streetwear, even when she’s headed to Jean Paul Gaultier’s headquarters or posing on the beaches of Cape Town. On Instagram, she uploads shots of Purpose tour merchThrasher T-shirts, and other trending items, generally in black, white, and shades of pastel.
Focusing on simple outfits—a vintage Led Zeppelin shirt with high-waisted jeans, or a floral slip dress paired with combat boots—Trindade provides style inspiration that feels attainable. It may take special skill to make a white T-shirt and jeans look flawless, but everyone has both items in their closet. Trindade’s feed provides an eye-catching overview of how to make the most of minimal fashion, even if you aren’t a globetrotting teenage influencer.
Via: Vogue

Coldplay se apresenta pela 1ª vez em Porto Alegre e encerra turnê no Brasil; veja o serviço para o show

Com ingressos esgotados, banda britânica traz à capital gaúcha a turnê 'A Head Full of Dreams' neste sábado (11). Espetáculo é a partir das 21h, na Arena do Grêmio.


orto Alegre recebe mais um grande show internacional na noite deste sábado (11). A banda Coldplay se apresenta na Arena do Grêmio, a partir das 21h. Os ingressos estão esgotados (confira o serviço completo abaixo).
O espetáculo é um dos mais aguardados do ano. A apresentação na capital gaúcha encerra a turnê ancorada pelo disco "A Head Full of Dreams", lançado em 2015, no Brasil. É a sexta passagem dos britânicos pelo país - 2003, 2007, 2010, 2011, 2016 e agora -, mas a primeira visita ao Rio Grande do Sul.
Desde a primeira apresentação da turnê mundial, que começou em março do ano passado, o quarteto vendeu mais de 4,6 milhões de ingressos com shows na América Latina, Europa, Ásia, Austrália e América do Norte.
julgar pelo que se viu em São Paulo, onde a banda esteve na última terça (7) e quarta-feira (8) também com ingressos esgotados rapidamente, Chris Martin e companhia prometem um concerto pirotécnico, impressionante em visual e efeitos especiais.
No repertório, entrou uma música nova que havia aparecido antes apenas em um show em San Diego, nos EUA, em outubro. Chama "Life is Beautiful". Outra novidade foi o baterista Will Champion assumir os vocais de "In My Place".
A maior parte do setlist contempla a nova fase pop da banda, que faz do Coldplay uma das bandas mais famosas da atualidade. É o caso de "Every Teardrop Is a Waterfall", "Hymn for the Weekend", "Adventure Of a Lifetime" e "A Sky Full Of Stars".
Mas as clássicas canções de letras melancólicas, que foram sucesso no início dos anos 2000, como "Yellow", "Fix You", "Clocks" e "The Scientist", por exemplo, também são tocadas, para agradar os fãs mais antigos (veja possível setlist abaixo).

Shows de abertura

A gaúcha Tati Portella será a atração local. Conhecida por seu trabalho à frente da banda Chimarruts, ela embarcou em carreira-solo após 17 anos no reggae.

Chris Martin faz aparição 'surpresa' em show de Dua Lipa e erra música


Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2017/11/1934324-chris-martin-faz-aparicao-surpresa-em-show-de-dua-lipa-e-erra-musica.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado.


Taylor Swift com "Reputation": confira curiosidade sobre o novo álbum da cantora!


Taylor Swift está de volta! A cantora finalmente lançou o "Reputation"e os fãs já estão animadíssimos em poder ouvir todos os hits da loira durante o final de semana! E, para comemorar, nada mais justo que o Purebreakliberar algumas curiosidades sobre o álbum, não é mesmo? É isso que vamos fazer! Preparados?




Publicar um comentário

0 Comentários