Como conseguir 10 mil seguidores no instagram







Depois que eu cheguei aos 10 mil seguidores, muitas pessoas começaram a me perguntar o que eu fiz para chegar a essa marca, foi então que eu decide criar esse post para explicar como chegar aos 10k de forma orgânica e engajada.
Segue abaixo minhas dicas:




Bio


-Na sua bio é interessante que você:
Conte sobre o que é seu perfil, e o que você faz, de forma resumida e curta.
-Coloque a sigla do seu estado para que seus seguidores e as marcas saibam onde você mora.
-Use uma hashtag que melhor represente seu conteúdo. 
-Coloque o @ das suas redes sociais ( É lega que todas as suas redes sociais tenha o mesmo @ para que as pessoas te encontre mais fácil. 

-Coloque o link do seu site/canal para que as pessoas possam acessar.




Conteúdo 


É muito importante que você escolha um assunto/conteúdo que você goste para seu instagram pois no começo você terá que produzir muito sobre aquilo, é importante estabelecer um único conteúdo no começo pois vai ser através dele que você vai atingir um nicho de pessoas e vai conseguir criar seu publico, depois que você conseguir um publico fiel, aos poucos você pode ir acrescentando outros assuntos/conteúdos. 




Story


Nos storyes além do conteúdo que você postar no feed você pode postar sobre a sua vida, o que acontece no dia a dia, pode dar dicas entre outras coisas, lá tem uma infinidade de ferramentas, e quanto mais você usar e postar melhor, use principalmente ferramentas de interação, como por exemplos as de votação caixa de perguntas e etc.

É muito importante que você poste no minimo 6 stories durante o dia, e de um intervalo de tempo, não poste por exemplo 10 storyes de uma vez, faça uma sequencia de três, poste três storyes dê um intervalo de 30 min a 1 hr e posta outra sequencia, contando que você poste storyes durante todo o seu dia para que seus seguidores não te esqueça e esteja sempre te vendo.





Destaques


Nos destaques você pode colocar aqueles storyes que você quer que seus seguidores reveja sempre, como por exemplo indicações, viagens, dicas, receitas e etc.
É muito importante que você escolha uma capa para cada destaque de acordo com o conteúdo que seus seguidores vão encontrar neles. 




Feed


O feed é a parte principal do seu perfil, nele você deve colocar a sua identidade, e deixar claro qual conteúdo ou assunto as pessoas irão ver se te seguir, é interessante que você poste coisas mais trabalhadas e com uma qualidade boa, postando apenas o essencial e o melhor, para que consiga chamar a atenção das pessoas e ter um ótimo desempenho.




Seguidores


Nunca pense em ter muitos seguidores, mas sim ter um publico engajado, seguidores são apenas números, ter um publico é poder contar com eles para tudo, seja para curtir suas publicações, visualizar seus videos, se inscrever no seu canal, te seguir em outra rede social ou comprar um produto seu.

Quantidade não é sinônimo de qualidade. 




Hashtags


Use hashtags de forma moderada, pois ninguém gosta e nem dá muita relevância para que usa por exemplo 50 hashtags em uma legenda, use poucas hashtags, use as que tem haver com o conteúdo que você está postando, coloque sempre uma legenda nas suas fotos, misture as tags com seu texto, no story você pode usar no máximo 3 tags de acordo com o conteúdo postado. 





Legenda


Na legenda sempre é bom que no começo você conte uma pequena historia sobre o que você está postando, e no final faça uma pergunta para que seus seguidores sejam incentivados a interagir, use emojis no começo do seu texto para chamar a atenção e fazer uma previa sobre o que ele vai falar, lembre-se, se for usar hashtags misture ela com sua legenda.




Interação/Parcerias


Seja uma pessoa ativa em seu instagram siga pessoas e marcas que faça o mesmo tipo de conteúdo que você faz, e esteja sempre interagindo com esse perfis, curta, comenta e participe das lives, fazendo isso você estará em evidencia e será notado pelos seguidores dessas contas e as marcar lhe conhecerá, e se gostar do seu perfil poderá lhe contratar, mas não pense que é apenas uma semana e já vou estar super conhecido, pois não vai estar, essas atitudes tem que se tornar um habito, e leva tempo. 





Não crie expectativas


Eu sei que no começo de tudo que vamos fazer, sempre criamos expectativas das mais variadas possíveis, só que as vezes as expectativas que criamos não vai acontecer no momento que queremos, ai vem a frustração, e se não tivermos cuidado é ai que desistimos de tudo, faça o seu conteúdo por que isso te faz bem e porque você gosta e não faça pensando que geral vai compartilhar instantaneamente e da noite pro dia ou em semanas você vai estar conhecido, pode até acontecer, mais mais comum é isso não acontecer, tudo tem seu tempo, para umas pessoas as coisas acontece mais rápido, porem depois estacionam, para outras são mais devagar mais quando consegue, voa. 




Post anterior: https://nathanpereirabr.blogspot.com/2020/06/internet-das-coisas-voce-sabe-o-que-e.html






Redes Sociais:







Publicar um comentário

0 Comentários